Desconstrução foi a palavra de 2015, em todos os seus aspectos, padrões de belezas foram discutidos assim como política e igualdade de gêneros e outros milhares de tópicos que podem ser agregados como temas a serem desmistificados.
Várias marcas e grifes conceituadas passaram levantar o debate sobre o corpo feminino, como a Lane Bryant com sua campanha “I’m No Angel”.
E no aniversário de 27 anos da ELLE que trouxe ninguém mais, ninguém que VOCÊ na capa.
Além disso, uma das fortes tendências de beleza da última temporada de desfiles foi respeitar o cabelo natural de cada modelo.
& Others Stories, marca irmã da H&M, lançou recentemente um lookbook para divulgação do seu segmento lingerie intitulado “For Women, By Women” onde retrata mulheres reais, com marcas reais, desde cicatrizes de parto até pelos e tatuagens.
A marca afirma que os únicos retoques necessários foram para ajustar as cores do anúncio.
A discussão do que é belo ou de como se deve ser ainda está em pauta para muitas grifes e revistas que influenciam nossa estética e nosso modo de se portar.
Bonito é ser diferente, e está na moda!
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Por Mayara Behlau, professora do Núcleo de Criação da Sigbol Fashion
Que legal. Xô preconceito. Esperando pelo dia que vamos ser livres (de verdade)
Sim 2015 foi o ano da revolução, adeus preconceito ! Beijos Maitê
http://maiteaissa.com/