O que é um Editorial de Moda?

Um editorial de moda tem como função divulgar uma ou mais marcas a partir de um conjunto de imagens e de um conceito. Ou seja, são várias fotos feitas dentro de um mesmo tema, e com elas, divulga-se de maneira artística os produtos de uma marca.

Além da função comercial, os editoriais têm a função de transformar as revistas em algo mais dinâmico, notificando também as novas tendências do mundo fashion. Serve como uma grande fonte de inspiração para novas produções e catálogos. O mais poderoso instrumento de divulgação.

E se você tem interesse em elaborar um editorial, em nosso curso de Produção de Moda, você aprende a criar um super editorial e conhece a fundo a profissão, pronto para o mercado de trabalho.

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Por Paola Sanguin, professora do núcleo de criação da Sigbol Fashion.

Referências: 1, 2 ,3, 4, 5.

2 comentários em “O que é um Editorial de Moda?”

  1. O fato de concentrar fotos de uma
    marca somente não é editorial,mas sim campanha,catálogo…Editorial visa mostrar looks de tendências e de várias marcas😉

    1. Não necessariamente Adriano, o editorial é um formato, assim como catálogo e campanha, então pode sim ser apenas de uma marca, assim como pode incluir diversas marcas, depende de quem produz e qual o objetivo do editorial 😉

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