A construção de marca é muito importante para as empresas que atuam no mercado. A gestão, também conhecida como branding, é um processo que exige dedicação, e muita persistência. Desde o logotipo às abordagens de suas campanhas e coleções.
O objetivo final é o de posicionar a marca no mercado de forma com que ela seja lembrada positivamente pelo consumidor. Para isso, é preciso conhecer e entender com profundidade o seu público-alvo e oferecer para essas pessoas experiências positivas.
O cliente que recebe atenção e passa por boas experiências tem muito mais chances de ser fiel à marca, repetindo compras e até indicar para conhecidos.
As marcas mais fortes são facilmente reconhecidas devido a suas cores, formatos e nomenclaturas e até slogans.
Acompanhar as tendências do mercado é essencial, especialmente para as empresas de confecção e vestuário. Estar por dentro das novidades e aplicá-las.
Um dos pilares fundamentais de qualquer estratégia de comunicação é saber investir na divulgação da marca. Em nosso curso de Design de Moda você aprende a reunir a bagagem necessária para desenvolver suas próprias coleções e construir sua marca.
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Por Paola Sanguin, Professora do núcleo de criação da Sigbol Fashion