Qual a importância da experiência para o posicionamento da marca?
Lembrando que o posicionamento da marca refere-se a mensagem transmitida através da comunicação entre o emissor e o receptor construindo um relacionamento entre ambos.
Esse relacionamento só acontece com a abordagem sensorial que é a tangibilização da essência da marca.
Tal relacionamento traz em suas diretrizes conceitos tangíveis (o próprio produto) ou/e intangíveis (serviço), estes sendo de abordagem sensorial resultando no brand experience.
O brand experience explora os nossos sentidos construindo um laço sensorial e memorial da marca em questão.
A importância da experiencia para o posicionamento da marca é exatamente CRIAR UM RELACIONAMENTO COM O CONSUMIDOR ATRAVÉS DOS SENTIDOS, quando sentimos um cheiro e imediatamente lembramos de uma marca por exemplo, ou quando provamos um sabor e o associamos á uma empresa e não é um alimento específico.
Aqui na Sigbol já formamos mais de 100 mil alunos em mais de 50 especializações. Em 50 anos de história preparamos novos empreendedores e qualificamos profissionais para atuarem em grandes marcas na área da Moda. Toda essa história construída sob o brand sense/experience baseado do total envolvimento dos alunos e professores e a experiência dos mesmos em sala de aula.
*
Por Mayara Behlau, professora no Núcleo de Criação da Sigbol.
Referências: 1