A construção e gestão a partir da experiência.

Qual a importância da experiência para o posicionamento da marca?

Lembrando que o posicionamento da marca refere-se a mensagem transmitida através da comunicação entre o emissor e o receptor construindo um relacionamento entre ambos.qual a importância do brandsense para a posicionamento da marca

Esse relacionamento só acontece com a abordagem sensorial que é a tangibilização da essência da marca.

Tal relacionamento traz em suas diretrizes conceitos tangíveis (o próprio produto) ou/e intangíveis (serviço), estes sendo de abordagem sensorial resultando no brand experience.

O brand experience  explora os nossos sentidos construindo um laço sensorial e memorial da marca em questão.

qual a importância do brandsense para a posicionamento da marca (1)

A importância da experiencia para o posicionamento da marca é exatamente CRIAR UM RELACIONAMENTO COM O CONSUMIDOR ATRAVÉS DOS SENTIDOS, quando sentimos um cheiro e imediatamente lembramos de uma marca por exemplo, ou quando provamos um sabor e o associamos á uma empresa e não é um alimento específico.

Aqui na Sigbol já formamos mais de 100 mil alunos em mais de 50 especializações. Em 50 anos de história preparamos novos empreendedores e qualificamos profissionais para atuarem em grandes marcas na área da Moda. Toda essa história construída sob o brand sense/experience baseado do total envolvimento dos alunos e professores e a experiência dos mesmos em sala de aula.

*

Por Mayara Behlau, professora no Núcleo de Criação da Sigbol.

Referências: 1

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s