CONCURSO SIGBOL HISTÓRIA DA MODA | ESTILISTAS BRASILEIROS | – Zuzu Angel!

Um nome clássico da moda brasileira! Hoje temos para vocês essa estilista que usou a moda como voz política, mostrou para o mundo que a moda é comunicação! A série especial Concurso Sigbol História da Moda – Estilistas Brasileiros apresenta a vocês: Zuzu Angel!

Nascida em 1921, em Minas Gerais, mudou-se logo menina para a Bahia, carregando desses locais muitas influências em suas criações. Começou a trabalhar profissionalmente como costureira na década de 50 e em 70 abriu sua primeira loja em Ipanema, Rio de Janeiro, porém foi no exterior que fez sucesso com seus desfiles de linguagem totalmente brasileira.

Buscava não somente o mercado elitizado mas também queria vestir todas as pessoas que não tinham recursos para frequentar um ateliê. Zuzu teve uma macro visão da moda, sendo um pioneira.

Após seu filho, Stuart Angel, ser torturado e morto durante a ditadura militar brasileira, suas peças e estampas ganharam uma outra conotação; figuras de anjinhos, crucifixos e tanques de guerras foram as metáforas que encontrou para simbolizar tal perda.

Referências: Apostila Sigbol História da Moda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s